Elevador desaba do 3º andar de prédio e deixa vários feridos no PR

Acidente ocorreu na tarde da última quinta-feira (18), em um condomínio em Curitiba (PR).

PUBLICIDADE

Um acidente com um elevador deixou quatro pessoas feridas em um prédio residencial de Curitiba, no Paraná, na tarde da última quinta-feira (18). Entre as pessoas feridas estão três mulheres e um homem. Acionada, uma equipe do Corpo de Bombeiros efetuou o socorro das vítimas e encaminhou para hospitais da região. Uma delas teve fraturas expostas nas duas pernas. 

PUBLICIDADE

Segundo os socorristas responsáveis por atender a ocorrência, o elevador aparentemente cedeu pelo excesso de peso. As quatro pessoas teriam entrado simultaneamente no equipamento, o que implicou em uma superlotação não permitida.  

O elevador acabou despencando de uma altura de aproximadamente 8 metros. Integrante da equipe que atendeu o acidente, a tenente Priscylla Silva detalhou a ocorrência, que contou com três ambulâncias do Corpo de Bombeiros, equipe médica e um helicóptero da Polícia Militar. 

“Quando a gente chegou ainda estavam todos amontoados no elevador. Tivemos que fazer o acesso e imobilizá-los na maca para depois continuar os primeiros socorros nas ambulâncias”, disse a oficial em entrevista para o portal UOL.

Ainda segundo Priscylla, o equipamento consegue transportar no máximo 250 kg, algo que aparentemente foi excedido. Ela ainda pontuou que o elevador parecia ser destinado a transporte de carga e não de pessoas. Algo que vai ser apurado na investigação. Todos os ocupantes sofreram fraturas nos membros inferiores. 

PUBLICIDADE

Manutenção feita

Um funcionário do condomínio onde o acidente foi registrado, que pediu para não ser identificado, contou o equipamento foi revisado em janeiro deste ano.