Família devastada: vereador perde pai para a Covid-19, oito dias depois da doença matar mãe e irmão em GO

Vereador e outros sete membros da família contraíram o coronavírus; ele, no entanto, não precisou de internação.

PUBLICIDADE

A pandemia do coronavírus segue assolando a população nacional em larga escala, provocando milhares de mortes diariamente. Em Goiânia, o vereador Cabo Senna, do Patriota, viu três membros da sua família morrerem em um curto intervalo por conta da doença. Oito dias depois de perder a mãe e um irmão para a Covid-19, o político viu o pai morrer na noite desta quinta-feira (18).

PUBLICIDADE

De acordo com a nota enviada pela assessoria de comunicação do vereador, Eduardo de Souza Soares, de 80 anos, estava entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Campanha de Goiânia, e não resistiu.

As primeiras perdas na família de Cabo Senna ocorreu em 10 de fevereiro, quando a mãe dele, Zélia de Sena Soares, de 80 anos, e o irmão mais velho, Francisco de Assis de Sena Soares, de 56, não resistiram. 

A Covid-19 atingiu oito familiares do parlamentar. Além das três perdas, outro irmão do político, Rogério de Sena, de 54 anos, ficou internado por alguns dias e recebeu alta médica ontem, sendo liberado para terminar a recuperação em casa. 

Pedido

Na nota enviada pela assessoria, o vereador enfatiza a necessidade da conscientização por parte da população para evitar uma maior disseminação do vírus. 

PUBLICIDADE

“Pedimos que toda a sociedade se conscientize da gravidade desse vírus e respeitem todos os protocolos de prevenção”, afirma a nota. 

Cabo Senna não conseguiu explicar como familiares contraíram a Covid-19 e negou que tenha existido aglomeração. O parlamentar, por sua vez, chegou a ser infectado pelo vírus em junho do ano passado, juntamente com a esposa. O vereador conta que ficou 17 dias isolado em um quarto. 

“Fiquei mal, mas não precisei de internação, porém as pessoas precisam tomar cuidado nesse momento, com as variantes do coronavírus”, destacou o político.