Tragédia mundial: dezenas de pessoas podem ter perdido a vida após inundações em uma barragem

Número de pessoas que morreram após deslizamento de barragem pode chegar a 150.

PUBLICIDADE

O domingo (7) amanheceu com a notícia de uma tragédia mundial que pode ter tirado a vida de até 150 pessoas após o deslizamento de uma barragem. Esse número de pessoas pode ter perdido a vida depois que parte de uma geleira se rompeu.

PUBLICIDADE

Esse incidente natural ocorreu depois que parte de uma geleira localizada na cordilheira do Himalaia rompeu-se e caiu em uma represa neste domingo (7). Por conta do impacto e do volume de massa, a represa transbordou e uma enchente atingiu algumas vilas que ficam ao redor do local. Devido a isso, as pessoas dessas localidades precisaram sair de suas residências.

O número exato de mortes ainda não foi confirmado pelas autoridades locais, porém é estimado que esse total possa ser de 100 a 150 vítimas. Quem deu essa informação foi Om Prakash, que é secretário-chefe do estado de Uttakhand, local onde aconteceu o acidente.

Segundo uma testemunha que presenciou a tragédia, aconteceu um deslizamento com pedras, água e barro. “Desceu muito rapidamente, não houve tempo para alertar ninguém“, disse Sanjay Singh Rana, que reside no alto da vila de Raini.

O medo dos habitantes locais é que trabalhadores de uma usina hidrelétrica tenham sido atingidos pela avalanche de barro, bem como pastores do local. Narendra Modi, primeiro-ministro, disse que está monitorando de perto essa situação.

PUBLICIDADE

Infelizmente esse tipo de tragédia é comum na região. O estado de Uttarakhand tem históricos de inundações e deslizamentos de terra. Há cerca de 8 anos, cerca de 6 mil pessoas morreram depois de uma chuva que provocou inundações devastadoras.