Homem que matou a esposa por causa de futebol recebe primeira punição da Justiça

Leonardo Souza Ceschini está preso em delegacia de São Paulo, suspeito de matar a esposa.

PUBLICIDADE

Leonardo Souza Ceschini, de 34 anos, e Érica Fernandes Ceschini, também com 34, estavam casados há alguns anos e tinham dois filhos gêmeos de dois anos. No sábado (30), após o título do Palmeiras na Copa Libertadores da América, o relacionamento chegou ao fim de forma trágica.

PUBLICIDADE

Após uma discussão no apartamento onde moravam, na Vila Mangalot, zona oeste de São Paulo, Leonardo matou a esposa com golpes de faca. Quando policiais chamados pelos vizinhos chegaram ao local, Leonardo estava ferido. Érica, com várias facadas pelo corpo, havia morrido.

O homem foi levado à delegacia e permanece preso. O corpo de Érica foi enterrado no Cemitério Parque dos Pinheirais, em Mauá, cidade da Grande São Paulo. Apenas familiares e amigos próximos compareceram à despedida. O clima era de muita tristeza.

Leonardo contou à polícia que o futebol causou a discussão. Ele é corintiano. A mulher, palmeirense. Após a vitória do Palmeiras sobre o Santos, por 1 a 0, na final da Copa Libertadores da América, Érica comemorava o título e irritou o marido. A confusão começou e ele a esfaqueou. Em sua defesa, Leonardo afirmou que Érica o atacou primeiro.

Na delegacia, o homem segue preso e recebeu a primeira punição da Justiça. Foi decretada a prisão preventiva do suspeito. Na prática, isso significa que ele permanecerá preso até o julgamento. A prisão preventiva pode ser revogada se durante o processo as autoridades entenderem que ela não é mais necessária. Do contrário, a detenção se estende até que o caso seja julgado. Os dois bebês vão ficar com a família de Érica.

PUBLICIDADE