Auxílio Emergencial não terminou: Caixa libera mais uma remessa de saques nesta sexta (22); quem recebe?

Benefício contemplou 68 milhões de beneficiários em 2020 e segue em tramitação para ser postergado.

PUBLICIDADE

Dando sequência ao calendário de liberação de saques e transferências do Auxílio Emergencial, a Caixa Econômica Federal autoriza as operações nesta sexta-feira (22), para os beneficiários nascidos em outubro. Estes poderão sacar em espécie o valor disponível das duas últimas cotas, ou movimentá-las para contas de outros bancos.

PUBLICIDADE

A remessa desta sexta é a antepenúltima do cronograma montado pelo banco. O calendário será concluído na próxima semana, com beneficiários nascidos em novembro podendo realizar as operações na segunda (25), e brasileiros nascidos em dezembro na quarta-feira (27). As operações foram liberadas desde o dia 4 de janeiro, seguindo o padrão anterior dividindo os contemplados pelo mês de aniversário

De acordo com a Caixa, a liberação desta sexta-feira (22) contemplará cerca de 3,5 milhões de brasileiros. Os beneficiários que poderão sacar ou transferir o montante hoje, receberam o pagamento em poupança digital nos dias 9 e 23 de dezembro, mas só podiam utilizar as cifras no próprio aplicativo, pagando contas ou realizando compras em estabelecimentos credenciados, como supermercado. 

Confira o calendário detalhados de saques e transferências:

E a prorrogação?

A extensão do Auxílio Emergencial segue sendo um dos assuntos mais comentados no momento. Embora o governo ainda não tenha se pronunciado favorável à decisão de retomar os pagamentos, diversos parlamentares já formularam projetos de lei, pedindo a extensão do decreto de estado de calamidade pública para que o programa tenha sua continuidade viabilizada.

PUBLICIDADE

Até mesmo os candidatos à presidência da Câmara e do Senado já sinalizaram positivamente acerca da volta do benefício.