Ótima notícia: Manaus recebe grande carga de oxigênio por meio de balsas

Carga chegou na capital do Amazonas por meio de Balsas na madrugada deste sábado.

PUBLICIDADE

Em meio ao caos e colapso na saúde pública de Manaus, que enfrenta a falta de oxigênio para pacientes, uma ótima notícia vem para acalentar o coração dos aflitos e de toda a população que sofre pela falta do insumo, vital para salvar vidas.

PUBLICIDADE

A capital de Manaus recebeu na madrugada deste sábado (16) uma grande carga de oxigênio, nada menos do que 70 mil metros cúbicos de oxigênio que chegou através de balsas, vindos da cidade de Belém.

De acordo com informações do governo do estado, essa nova remessa deve garantir que haja a retomada do equilíbrio no abastecimento da rede de saúde do estado e que deve ficar normalizada pelo menos para os próximos dias.

Para abastecer ainda mais as unidades hospitalares, um avião que buscaria doses de vacina na Índia, levará mais uma carga de oxigênio até a capital do estado. Esse voo deve sair de Campinas por volta das 14h. A quantidade de insumo que será transportado do interior do estado de São Paulo ainda não foi divulgada.

Colapso em Manaus

Devido o aumento de internações por conta da Covid-19, batendo recordes diários, a rede hospitalar entrou em um verdadeiro colapso. As unidades ficaram com superlotação, sem oxigênio e paciente morreram asfixiados.

PUBLICIDADE

Por conta da demanda de pacientes, aumentou a necessidade de oxigênio, chegando a ser três vezes maior do que a quantidade que os fornecedores locais poderiam produzir. Tanto que na última quinta-feira (14) o deficit por dita chegou a 48 mil metros cúbicos.
Até a manhã deste sábado o governo não divulgou o estado atual no abastecimento do insumo.