Motorista foragido, 18 mortes e ‘Ponte Torta’: o que se sabe sobre o acidente de ônibus em MG

Motorista não prestou esclarecimentos e é considerado foragido pela polícia.

PUBLICIDADE

O acidente envolvendo o ônibus da empresa Loca Lima, que viajava de Mata Grande, em Alagoas, para a cidade de São Paulo, está repercutindo em todo o Brasil. O veículo despencou de uma ponte no quilômetro 350 da BR-381, na cidade de João Monlevade, em Minas Gerais.

PUBLICIDADE

O local de onde ônibus caiu é chamado de “Ponte Torta”. Na manhã deste sábado (5), dia seguinte ao acidente, o número de mortes chegou a 18. Há ainda pessoas internadas em hospital da região e em hospital de Belo Horizonte, para onde foram encaminhados os feridos mais graves.

O governo de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), reconheceu os perigos da BR-381, a rodovia onde são registradas mais mortes no estado. Os detalhes do acidente estão sendo revelados aos poucos, mas o que se sabe até agora é triste.

O ônibus não estava habilitado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para fazer transporte de passageiros. A ANTT informou por meio de nota que a empresa é cadastrada em seu sistema e tem um termo para prestação de serviço regular conseguido após ação na Justiça. O veículo, porém, não tinha autorização para transportar passageiros.

PUBLICIDADE

Motorista está foragido

O acidente aconteceu na “Ponte Torta” pouco depois do horário do almoço. O veículo perdeu o freio, voltou de ré e bateu na mureta de proteção. O ônibus teria ficado alguns minutos preso à mureta, antes de despencar de uma altura de mais de 15 metros.

Neste meio tempo, ao menos cinco pessoas conseguiram sair do veículo. Uma delas foi Eliana Guerra, que abriu a porta e saltou. Segundo ela, em entrevista ao Jornal Nacional, o motorista saiu logo em seguida. O motorista não foi à delegacia prestar depoimento e é considerado foragido. Esta viagem de Alagoas para São Paulo era feita duas vezes por semana.