Fique atento aos sinais que os seus rins transmitem quando não estão funcionando da forma correta

Quando alguma coisa não vai bem o corpo avisa dando alguns sinais importantes.

PUBLICIDADE

É sempre importante cuidar bem da saúde do corpo. Manter hábitos de vida saudáveis e praticar atividades físicas são importantes para se ter disposição e saúde. Procurar um médico e fazer exames de rotina também é imprescindível para ter tranquilidade e saber que o organismo está funcionando corretamente.

PUBLICIDADE

Contudo, quando alguma coisa não vai bem, o corpo humano envia sinais de alerta que muitas vezes não são bem interpretados pelo indivíduo. A correria do dia a dia e o excesso de tarefas que a maioria das pessoas acumula acaba fazendo que muitas vezes não perceba que algo não vai bem.

Os rins são órgãos extremamente importantes do organismo e por isso as pessoas precisam ficar atentas ao seu funcionamento. Quando os rins não funcionam bem o seu corpo envia alguns sinais, fique atento.

Problemas para dormir

O mau funcionamento do órgão não permite que as toxinas deixem o corpo por meio da urina e continuem no sangue. O aumento dessas toxinas acaba dificultando o processo de pegar no sono.

Dor de cabeça, fraqueza e fadiga

Quando os rins estão saudáveis a vitamina D é processada para que os ossos se mantenham forte. O mau funcionamento reduz a produção de glóbulos vermelhos e isso provoca fadiga rápida tantos nos músculos quanto no cérebro.

PUBLICIDADE

Pele seca e coceira

Quando o órgão está com saúde promove uma verdadeira limpeza de resíduos do sangue mantendo dessa forma a quantidade de minerais equilibrado. Ressecamento e coceira na pele geralmente indicam que os rins não estão conseguindo manter esse equilíbrio de nutrientes.

Sabor metálico e mau hálito

Quando substancia não desejáveis se acumulam no sangue, o gosto dos alimentos pode sofrer alteração deixando um sabor metálico na boca. O mau hálito também é indício de toxinas na corrente sanguínea.

Edema pés, tornozelos e mãos

Quando esses órgãos não funcionam da maneira certa, não conseguem eliminar fluido extra do corpo e leva a retenção de sódio no organismo que provoca a inchação nessas regiões.

Dor nas costas constantes

A pessoa que está com problema renal pode sentir dor na região das costas, logo abaixo da caixa torácica. Isso pode ocorrer por cistos renais e geralmente a dor nas costas em virtude de problema nos rins são acompanhadas de vômitos, náuseas, febre e micção frequente.