Brasil ora pelo pai do homem negro assassinado no Carrefour; ele também perdeu a esposa

Internautas fazem orações para que o pai de João Alberto consiga superar esse momento difícil.

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (20) em que se comemora o Dia da Consciência Negra, um lamentável ocorrido comove todo o país: o assassinato brutal de um negro, enquanto fazia compras no Carrefour. O caso aconteceu na noite desta quinta, e tem causado uma enorme revolta por parte dos internautas.

PUBLICIDADE

João Batista, pai da vítima João Alberto Silveiras Freitas, disse a uma entrevista concedida à Folha, do portal do Uol, que perdeu a pessoa que ele mais amava na sua vida, por causa de racismo. Com 65 anos de idade, disse que tinha uma boa relação de amizade com o filho, que morreu aos 40 anos.

“Estou me sentindo abatido. Perdi a pessoa que mais amava. Amava minha mulher, que perdi há seis anos. Agora perdi meu filho”, disse o homem, que passa por um momento muito difícil, enfrentando a dor de se perder um filho, ainda mais em um episódio como esse, marcado por uma violência sem precedentes.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/sattiagrarra/status/1329849275740807168

Nas redes sociais, usuários se sensibilizaram com a situação que vive o pai da vítima. Por meio de orações e mensagens de carinho, desejaram forças para João Batista, que vai precisar de muita para enfrentar a perda da pessoa que mais amava.

O pai de João Alberto está convicto de que a agressão se deu por motivos racistas. Alguns amigos do rapaz informaram à reportagem da Folha de São Paulo que naquele Carrefour, situado em Porto Alegre (RS), era comum os clientes torcedores do clube de futebol São José serem hostilizados.

Os dois seguranças autores da barbárie foram presos em flagrante e irão responder judicialmente por homicídio triplamente qualificado.