Criança de um ano morre após armário cair sobre ela dentro de casa e caso comove

Bebê tentou entrar no armário, quando o móvel acabou despencando sobre ela.

PUBLICIDADE

Um incidente ocorrido com uma criança de 1 anos e 4 meses comoveu a cidade de Almirante Tamandaré, na região Metropolitana de Curitiba (RMC), ao final da tarde do último domingo (15). De acordo com informações da Banda B, a bebê tentou entrar no armário na casa onde morava, quando o móvel acabou caindo sobre o corpo dela.

PUBLICIDADE

No momento do ocorrido, a criança estava com a mãe na residência, enquanto os outros demais familiares que moram na mesma residência haviam saída para votar. 

Prontamente socorrida pela mãe após o acidente, a menina foi colocada em um carro e encaminhada ao hospital mais próximo, no entanto, ela já deu entrada na unidade hospitalar sem apresentar sinais vitais.

Segundo informações da assistente social Célia Ziliotto, em entrevista à Banda B, o armário acabou virando sobre a criança, que não resistiu aos ferimentos, sofrendo uma parada cardiorrespiratória ainda no caminho do hospital. 

“O armário virou e acertou a cabeça da menina. Ela foi levada ao hospital, mas, no meio do caminho, sofreu uma parada cardíaca e não resistiu”, pontuou Célia, eleita vereadora do município no pleito deste domingo (15).

PUBLICIDADE

Necessidades

Ainda segundo Célia, a família da bebê não é da Grande Cupira e se mudou para Almirante Tamandaré recentemente. Vivendo em condições precárias, a família passa por dificuldades e sequer tem energia elétrica na residência onde moram, uma vez que a fiação de energia ainda não foi puxada na região. 

O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. A morte da bebê causou grande comoção nos moradores de Almirante, que se mostraram sensibilizados com a tragédia.