Homem que matou ex-mulher, sogra e feriu três em festa em SP se entrega à polícia

Luiz Felipe se entregou à polícia; ele estava foragido desde a semana passada.

PUBLICIDADE

Na semana passada, Luiz Felipe Oliveira invadiu uma festa na casa da ex-mulher, Nathalia Saldanha, de 18 anos, em Guaianases, na zona leste de São Paulo. Armado com facas, ele desferiu golpes contra alguns convidados e matou, além de Nathalia, com quem tinha uma filha de dois anos, a mãe dela, Priscila Saldanha.

PUBLICIDADE

O padastro de Nathalia também foi ferido e ficou internado por alguns dias. Os outros dois feridos, entre eles um garoto de 10 anos, não precisaram ficar internados. Luiz Felipe era procurado pela polícia desde o dia do crime. O homem teria agido assim porque não aceitava o término do relacionamento.

Com fotos estampadas em telejornais como o Jornal Hoje e o Jornal Nacional, ambos da TV Globo, além de programas como Balanço Geral, da RecordTV, o homem estava foragido. Nesta segunda-feira (19), ele se entregou à polícia. O caso foi mostrado mais uma vez no Jornal Nacional.

Feminicídio é grande em todo o Brasil

De acordo com dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, 56,2% das vítimas de feminicídio no Brasil têm entre 20 e 39 anos. Outro dado assustador indica que 89,2% das mulheres mortas foram assinadas por companheiros e ex-companheiros. Em 2019, foram registrados 1.326 casos de feminicídio no Brasil. O crescimento foi de 7,1% em relação a 2018.

No primeiro semestre deste ano foram registradas 648 mortes, crescimento de 1,9% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados mostram ainda que 147.379 mulheres procuraram a Polícia Militar através do 190 para denunciar agressões. São 33 casos por hora.

PUBLICIDADE