Papa Francisco é criticado por não se manifestar sobre incêndio em igrejas do Chile

Líder da Igreja Católica ainda não se manifestou sobre duas igrejas incendiadas no país.

PUBLICIDADE

Duas igrejas foram queimadas por manifestantes no Chile, neste domingo (18), em protestos que marcaram um ano dos eventos que vem acontecendo no país. A histórica Igreja da Assunção, nas proximidades da Praça Itália, na capital do Chile, foi completamente incediada.

PUBLICIDADE

Encapuzados invadiram o local. Quando a cúpula da igreja, totalmente incendiada,. desabou, os vândalos comemoram o feito. Nas redes sociais, os ataques às igrejas têm repercutido e o termo cristofobia tornou-se um dos mais comentados do microblog hoje.

Papa Francisco é criticado

Em meio às queimadas nas igrejas do Chile, internautas cobram posicionamento do Papa Francisco. O líder da Igreja Católica Apostólica Romana segue em silêncio. No Twitter, ele se manifestou na manhã de hoje, mas não tocou no assunto dos incêndios nas igrejas chilenas.

“Santo Padre, se pronuncie contra o incêndio criminoso de igrejas em Santiago do Chile”, pediu um internauta pelo Twitter em português do Papa Francisco. “Estamos ouvindo o seu silêncio mais uma vez frente as igrejas queimadas no Chile, mais um ataque ao Cristianismo. Como católica, fica minha indignação e o sentimento de abandono”, comentou outra internauta.

PUBLICIDADE

“Até quando ficará em silêncio enquanto queimam nossas igrejas? Mude o foco! Nossa Senhora não está feliz com seus atos. Não adianta repetir o terço sem fé e sem ação. Faça sua parte que eu o ajudarei. O que tens feito de prático por nossa religião?”, questionou outro internauta. Os católicos seguem aguardando a manifestação do papa.