Coronavírus volta a causar pânico e Governo toma importante decisão

Ao que parece a batalha contra o coronavírus ainda vai levar um tempo até ser vencida.

PUBLICIDADE

Os países do continente europeu estão deixando, mais uma vez, o mundo de olhos arregalados. É inegável a chegada da segunda onda de propagação do coronavírus em países que já sofreram muitas mortes causadas pela Covid-19.

PUBLICIDADE

Neste domingo, 18 de outubro, a Itália, que passou pelos episódios de mais horror durante a disseminação da doença, tendo sido um dos epicentros da pandemia, voltou a bater recordes de contaminação (novos casos) por quatro dias consecutivos, mostrando um cenário iminente de proliferação do coronavírus.

Somente nas últimas 24 horas, na Itália, foram registrados quase 12 mil novos casos da Covid-19. Para se ter uma ideia do que este número representa, é o segundo maior índice de contaminação registrado no país, desde que o surto começou.

O pior é o viés de alta que os números demonstram, quatro dias atrás eram cerca de 8 mil novos casos diagnosticados da doença, que subiram para 10 mil na sexta, 11 mil no sábado e nas últimas 24 horas registrando a impressionante marca de 11.705 novos casos da doença.

O primeiro ministro italiano, Giuseppe Conte, anunciou que o governo está com um pacote de medidas em mãos e que em breve fará os anúncios à população. As medidas devem ser divulgadas ainda neste domingo.

PUBLICIDADE

Números de óbitos da Covid-19 no continente europeu

  • Reino Unido (43.646)
  • Itália (36.543)
  • Espanha (33.775)
  • França (33.392)
  • Rússia (24.187)

Covid-19 demonstra viés de queda no Brasil, mas números ainda são altos

Os números da pandemia provocada pelo coronavírus começaram a diminuir no país, mas ainda são muito elevados. Pouco tempo atrás, o país não conseguia diminuir de 1000 mortes diárias por conta do vírus. Neste momento, segundo último balanço, foram 461 mortes pelo coronavírus. No total, o Brasil acumula 153.905 óbitos.