Avião presidencial passa por problemas e Bolsonaro leva susto a bordo: ‘anormal’

Presidente falou sobre a arremetida do avião ao tentar pousar no Mato Grosso.

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desembarcou em Mato Grosso nesta sexta-feira (18). A viagem no avião presidencial não foi das mais tranquilas e Bolsonaro contou tudo o que aconteceu e a situação anormal que ele e sua comitiva viveram dentro da aeronave oficial.

PUBLICIDADE

“Aqui, quando nosso avião foi pousar hoje, ele arremeteu. É a segunda vez que acontece na minha vida. A outra foi no Rio de Janeiro. E obviamente sempre é algo anormal. No caso, é que a visibilidade não estava muito boa. Para nossa felicidade, na segunda vez, conseguimos pousar”, explicou Bolsonaro.

A arremetida acontece quando o avião vai pousar e, por algum motivo – problemas na pista, visbilidade, ventos fortes -, é obrigado a interromper a manobra de descida e voltar ao ar. Normalmente, os passageiros ficam assustados com essa situação anormal, mas, geralmente, dentro do controle do piloto e copiloto.

Queimadas no Pantanal podem ter dificultado a visibilidade

O Pantanal mato-grossense passa por um momento terrível com as queimadas frequentes que estão ocorrendo na região. Cerca de 18% de toda a área já foi queimada. Bolsonaro não relacionou o problema da visibilidade com as queimadas no Pantanal, mas citou o tema logo em seguida.

O presidente afirmou que são vistos focos de incêndio pelo Brasil e que isso acontece ao longo dos anos. Segundo ele, o governo federal vem sendo criticado. Bolsonaro disse também que os países que criticam o Brasil não têm problema de queimada porque, segundo o presidente, já queimaram tudo o que tinham.

PUBLICIDADE