Auxílio emergencial: governo divulga novas informações sobre pagamento da 5ª parcela

Pagamento via poupança social começa na sexta-feira (28) para nascidos em janeiro.

PUBLICIDADE

Milhões de brasileiros aguardam informações sobre o pagamento da quinta parcela do pagamento do auxílio emergencial, benefício que vem sendo pago a mais de 60 milhões de brasileiros desde o mês de abril. O auxílio é pago devido a pandemia do novo coronavírus e foi criado pelo governo federal, com participação do Congresso Nacional.

PUBLICIDADE

Quem recebeu a primeira parcela em abril aguarda o pagamento da quinta parcela. Em março, quando o auxílio emergencial foi lançado, o governo previa o pagamento de três parcelas. No fim de junho, o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciaram a extensão do benefício por mais dois meses.

Quinta parcela do auxílio emergencial começa a ser paga esta semana

A quinta parcela do auxílio emergencial começará a ser paga na sexta-feira (28). Neste dia, haverá crédito em poupança para os nascidos em janeiro. A liberação para saque acontecerá apenas no dia 19 de setembro. Nascido em fevereiro terão o dinheiro disponibilizado na poupança social no dia 2 de setembro. No dia 22, estará disponível o saque em dinheiro.

A tabela abaixo mostra todos os detalhes do pagamento para as pessoas que estão aguardando para receber a quinta parcela do auxílio emergencial. O valor do benefício é de R$ 600, mas mães de família têm direito a R$ 1.200. Embora essa, a princípio, a última parcela, o benefício deve ser prorrogado mais uma vez até dezembro.

PUBLICIDADE

Têm direito ao auxílio emergencial desempregados, autônomos e microempreendedores individuais (MEIs). A solicitação do benefício foi encerrada no começo de julho.