Não adianta procurar, essas 10 comidas você só vai encontrar aqui no Brasil

Alguns alimentos são considerados verdadeiras iguarias, porém, não podem ser encontradas tão facilmente fora do Brasil.

PUBLICIDADE

Só existem duas formas de você conseguir saborear alguma das maiores delícias gastronômicas do planeta. Ou você é natural do Brasil, ou você conhece alguém que seja brasileiro (a). Isso é por conta do fato de que algumas das comidas mais gostosas do mundo estão por aqui.

PUBLICIDADE

Pode parecer difícil de acreditar que alguns dos alimentos que, para nós, faz parte da rotina, muitos ao redor do mundo jamais sentiram o sabor.

Neste artigo, você verá algumas das delícias brasileiras que só é possível encontrar sendo brasileiro (a) ou conhecendo alguém que é.

Brigadeiro

O doce de brigadeiro é um dos queridinhos em qualquer festa de aniversário. E, por incrível que pareça, é uma exclusividade do Brasil.  

PUBLICIDADE

Feijoada

Essa obra de arte é um dos pratos mais saboreados ao redor do Brasil. Segunda a lena, a feijoada teve sua origem na escravidão, onde os escravos usavam os restos das comidas de seus senhores para cozinhar. Isso é uma lenda, especialistas costumam afirmar que a feijoada é apenas uma variação de um prato português feito à base de feijão-branco. 

Pão de queijo

Famoso no Brasil inteiro, o pão de queijo é uma delícia. Gradualmente, esse prato vem conquistando os paladares do mundo. Já existem algumas marcas que fazem exportações para grandes potências Europeias.

Coxinha

Sem dúvidas, o alimento mais apreciado por quem tem pressa. É difícil achar alguém que não curta uma coxinha na hora do rush. Ela é exclusividade do Brasil, sabia? Não dá pra encontrar com tanta facilidade como aqui se olhar ao redor do mundo.

Farofa

O acompanhamento perfeito para um dos pratos citados anteriormente, a farofa é muito querida. E é um prato típico brasileiro, encontrar farofa ao redor do mundo não é tarefa fácil não.

Pastel

Ao contrário do que muitos acreditam, o pastel não é um prato típico da Ásia. Os japoneses até faziam muitos pastéis, mas a técnica foi aperfeiçoada aqui no Brasil.

Bauru

Sanduíche, típico do estado de São Paulo, o Bauru rodou o Brasil. Esse prato foi criado por um estudante de direito, em 1930. O prato recebeu este nome, pois seu criador nasceu na cidade de Bauru, São Paulo.

Acarajé

O Acarajé é um prato muito famoso na Bahia. Sua origem é africana, tenho inspiração no famoso falafel, um bolinho com origem do Oriente Médio e Israel. O Acarajé é feito com massa de feijão, ao contrário do falafel que é feito com grão-de-bico.

Açaí

Adorada por muitos, odiava por muitos, o Açaí é uma fruta que só se encontra no Brasil. Pelo seu sabor forte, acabou conquistando os paladares brasileiros. O Açaí se mostrou um grande aliado no combate ao colesterol, o que aumentou sua fama.

Moqueca de camarão

O último prato típico brasileiro é uma verdadeira delícia. A moqueca de camarão tem origem na Bahia e no Espírito Santo, estados que inseriram o prato de formas bem diferentes, mas que dividiram a atenção no momento da criação deste prato maravilhoso.