‘Pneumonia desconhecida’ pode ser mais letal que a COVID-19 e chineses alertam o mundo

O ano de 2020 parece estar repleto de notícias assustadoras, e mais uma doença gera preocupação no mundo.

PUBLICIDADE

O ano de 2020 tem sido realmente bem complicado. São vários acontecimentos trágicos acontecendo. Se não fosse suficiente a terrível pandemia do novo coronavírus que assola a humanidade deixando milhares de mortos ao redor do mundo, mais uma doença começa a preocupar a comunidade científica.

PUBLICIDADE

Nesta última quinta-feira, 9 de julho, a embaixada da China, localizada no Cazaquistão, informou sobre uma nova doença, uma pneumonia sem causa aparente, com uma taxa de mortalidade considerada maior que a Covid-19, tem deixado os cientistas da região muito preocupados.

“A taxa de mortalidade desta doença é muito maior do que o novo coronavírus. Os departamentos de saúde do país estão realizando pesquisas comparativas, mas ainda não identificaram o vírus desta doença”, comunicou a embaixada através de um aviso aos cidadãos chineses na localidade.

Segundo informações publicadas pela mídia local, ainda não está claro por que a embaixada da China tenha descrito a enfermidade como desconhecida ou que tipo de informações possui sobre a pneumonia. A publicação ainda cita relatos da mídia local e relatam picos bem significativos de pneumonia desde metade do mês de junho. Os casos surgiram na cidade Shymkent e províncias de Atyrau e Aktobe.

Até o momento foram contabilizados 500 casos de pneumonia nas três localidades. Do total de doentes, 30 pessoas estão em estado considerado crítico pelos profissionais de saúde. O Cazaquistão registrou mais de 1.700 mortes em virtude da doença no primeiro semestre do ano, mais de 600 casos acontecem no mês de junho, incluindo cidadãos da China.

PUBLICIDADE

O chefe de departamento de saúde de Nur-Sultan, Saule Kisikova, contou a mídia local que aproximadamente 300 pessoas tem recebido diagnóstico de pneumonia e acabam precisando ser hospitalizadas diariamente.