Coronavírus atual está muito pior do que quando surgiu e muitos poderão morrer infectados, diz estudo

O mundo espera que uma vacina chegue logo ao mercado e ofereça imunidade a todos.

PUBLICIDADE

Um estudo publicado na revista Cell mostrou que o novo coronavírus que está infectando as pessoas hoje, é muito pior do que quando surgiu na China, ou seja, atualmente é maior o risco de ter a Covid-19.

PUBLICIDADE

Parece que o vírus se replica melhor e pode ser mais transmissível, mas ainda estamos na etapa de tentar confirmar isso. Existem geneticistas de vírus muito bons trabalhando nisso“, explicou Anthony Fauci que é diretor do Instituto de Doenças Infecciosas dos Estados Unidos.

Quando saiu da China e chegou a Europa, uma variante do novo coronavírus tornou-se dominante. Todo vírus sofre mutações, vai se adaptando e com este não é diferente. E é essa versão europeia, mais perigosa, que chegou aos Estados Unidos e já matou muitas pessoas.

A variante que é chamada pelos cientistas de D614G é referente a uma só letra no DNA do vírus e que controla a forma como invade as células no ser humano.

No mundo todo os cientistas estão empenhados em rastrear mutações genéticas no novo coronavírus porque sabem que só assim saberão lidar com o inimigo invisível.

PUBLICIDADE

As universidades Sheffield e Duke Universities realizaram um novo estudo, em parceria com o Laboratório Nacional Los Álamos, no qual foi revelado que o D614G surgiu em abril e que é a mutação mais transmissível do novo coronavírus.

Dezenas de vacinas contra a Covid-19 estão sendo desenvolvidas em diversos países, mas até o momento não há um medicamento capaz de oferecer proteção contra a doença, por isso especialistas continuam pedindo que o isolamento social seja priorizado, para reduzir o número de infectados.