Jovem fica cega após maquiagem caseira queimar os olhos dela

Apesar da fatalidade, médicos acreditam que ela poderá voltar a enxergar após transplante de córnea.

PUBLICIDADE

Um ditado popular antigo diz que o barato pode sair caro. A jovem Marta Bustos, de apenas vinte e quatro anos, sentiu na pele, “literalmente’, que isso é uma verdade. A mulher ficou cega, após decidir fazer cosméticos caseiros. Muito bela, Marta acabou tendo uma forte queimadura, enquanto manipulava alguns ingredientes para a produção da maquiagem.

PUBLICIDADE

As informações repercutiram no mundo inteiro e aqui no Brasil virou notícia graças às informações da coluna Hora 7, do portal de notícias R7, que publicou o caso nesta quarta-feira, 1 de julho. Marta é espanhola e estava morando na cidade de Seatle, nos Estados Unidos, quando começou a pandemia.

Para tentar ganhar um dinheiro a mais, ela passou a produzir sabonetes e maquiagem em casa. Foi quando a soda cáustica acabou a atingindo nos olhos. Isso causou uma queimadura terrível na jovem. Marta ficou irreconhecível e familiares dela, que estão em outro país, começaram uma espécie de vaquinha para ajudar a jovem. 

Trasplante de córnea pode ajuda jovem que usou maquiagem caseira a voltar a enxergar

Por conta da pandemia, os familiares da espanhola não puderam encontrá-la. Mesmo assim, a vaquinha online deu certo. Inicialmente, o objetivo era arrecadar R$ 450 mil e a campanha online conseguiu cerca de R$ 1 milhão. 

Apesar dos ferimentos serem sérios, a mãe de Marta, Anna Congora, contou que ela pode voltar a enxergar com a ajuda de um transplante de córneas. “A equipe garantiu que ela recuperará a visão. Não sabemos em qual porcentagem, mas sabemos que ela voltará a enxergar”, disse a mãe de Marta ao falar sobre o tema. 

PUBLICIDADE