Bolsonaro se reúne com ministros e manifestantes e adota discurso ameno

Evento foi transmitido ao vivo na internet e reuniu centenas de pessoas em frenta ao Palácio do Planalto.

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro participou na manhã deste domingo (17), de uma manifestação em Brasília junto com centenas de apoiadores, políticos e seus filhos, o deputado Eduardo Bolsonaro e o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro.

PUBLICIDADE

Com transmissão ao vivo pelo YouTube, o presidente juntamente com sua equipe de ministros e assessores saudaram os manifestantes do alto da rampa do Palácio do Planalto, Na cerimônia, o hino nacional foi tocado e uma bandeira nacional gigante foi estendida.

Bolsonaro adotou tom mais ameno e disse que faixas antidemocráticas não existiam na manifestação

Diferentemente das outras oportunidades em que se reuniu com apoiadores em Brasília. Bolsonaro fez apenas uma pequena observação durante a manifestação, utilizando máscara, ele disse que não foram detectadas faixas antidemocráticas, pedindo o fechamento do Supremo Tribunal Federal e da Câmara dos Deputados.

Em relação à manifestação, Bolsonaro disse que foi espontânea, e que mostraram o desejo da população de dias melhores para o país. Chamando os gritos de apoio como um ‘combustível’ para continuar governando o país, Bolsonaro salientou que ato era a favor da democracia.

Manifestantes gritaram e exibiram faixas a favor da liberação da hidroxicloroquina

A grande polêmica, que causou o pedido de demissão do ministro da saúde, Nelson Teich, sobre a liberação da hidroxicloroquina para pacientes infectados pela Covid-19, também foi um dos temas abordados em faixas e em gritos dos manifestantes.

PUBLICIDADE

Os apoiadores também cantavam sambas em apoio a Bolsonaro e uma paródia da música Florentina, do humorista e deputado federal Tiririca (PL-SP), em defesa do uso da cloroquina. “Cloroquina, cloroquina, cloroquina lá do SUS…”, cantaram centenas de pessoas.